Sem categoria

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Posted on

O fumo é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o maior agente causador de doenças no mundo, estando associado a mais de 50 doenças que matam 200 mil pessoas por ano, somente no Brasil. Estima-se que um terço da população mundial adulta seja fumante, ou seja, 1,2 bilhão de pessoas, o que torna […]

Sem categoria

8/8 | Dia Nacional de Combate ao Colesterol

Posted on

Segundo Ministério da Saúde cerca de 40% da população adulta brasileira, o equivalente a 57,4 milhões de pessoas, tem colesterol alto, um dos principais fatores de risco para a morte súbita por infarto, que atinge principalmente pessoas na sua fase mais produtiva, dos 40 aos 55 anos. Além do infarto do miocárdio, o colesterol elevado […]

Sem categoria

28|7 – DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS

Posted on

A hepatite viral é responsável por 2 em cada 3 casos de câncer no fígado; que levam a óbito cerca de 1,34 milhão de pessoas todos os anos. Dados relevantes ainda mais quando se considera que há prevenção e tratamento, quando diagnosticada precocemente. Segundo a World Hepatitis Alliance (organização mundial, sem fins lucrativos que luta […]

Sem categoria

Minds4Health é Reconhecida em Premiação da AstraZeneca

Posted on

A Minds4Health recebeu no último dia 26 de abril o prêmio Supplier Relationship Management (SRM), do grupo farmacêutico AstraZeneca. A premiação faz parte do projeto que busca aprimorar a cultura de gestão de contratos no grupo farmacêutico, garantir a aderência de fornecedores às políticas e valores da companhia, assim como potencializar sinergias por meio de […]

Sem categoria

Pesquisas Quali e Quanti: quais são as diferenças?

Posted on

Parece pouca coisa, mas as diferenças entre pesquisas qualitativas e quantitativas não são muito claras para boa parte das pessoas, sobretudo quando são considerados os aspectos teóricos de cada uma dessas abordagens. Há confusões do tipo “perguntas abertas são qualitativas” e muitas outras. Não é bem assim. Em pesquisa de marketing o caráter qualitativo ou […]

Pesquisa

1° Café com Conteúdo acontece em Abril

Posted on

A Minds4Health realiza no próximo dia 28 de abril a sua 1ª edição do Café com Conteúdo, um encontro com executivos de marketing, inteligência e acesso da Indústria Farmacêutica e Produtos para Saúde Humana, para um bate-papo na sede da empresa sobre Estudos Farmacoeconômicos. Durante o Workshop serão discutidos diversos temas como Conceitos, Custos, Análises […]

Pesquisa

Entrevistas em profundidade via web conferência

Posted on

As entrevistas em profundidade têm sido muito empregadas em pesquisas qualitativas na área da saúde. Isso se justifica pelas características dessa técnica que, dentre outras vantagens, permite captar significados e insights de forma individualizada, sem as interações típicas das discussões em grupo. Entretanto, é uma das formas de coleta de dados de mais alto custo […]