Pesquisa de mercado

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado

A pesquisa de mercado vai muito além de simples questionários. Existem diversas técnicas e métodos para obter insights, responder perguntas-chave, e entender padrões e comportamentos. A Minds4Health trabalha com excelência usando os principais métodos de pesquisa para ajudar seus clientes atingirem seus objetivos de marketing.

Qualitativos

SUBJETIVO ∙ SOFT ∙ DESENVOLVE TEORIAS ∙ BUSCA POR SIGNIFICADOS

Busca explicar fenômenos de marketing a partir da compreensão de razões e reconhecimento da influência de aspectos subjetivos.
Análise da compatibilidade entre mensagens existentes, repertório e necessidades, ou busca pela compreensão profunda dessas necessidades e repertório, para a composição de mensagens promocionais efetivas.
Utilização de técnicas de estímulo e compartilhamento de conhecimentos e experiências, com vistas a soluções criativas e diferenciadas para problemas de natureza variada.
Uso da observação participante no contexto do pesquisado, visando entendimento completo e detalhado sobre padrões de condutas e comportamentos.
Identificação dos aspectos inconscientes (e suas decorrências emocionais) relacionadas a produtos e serviços, visando à compreensão a respeito de formas de interação efetivas nesse nível.
Busca explicar fenômenos de marketing a partir da compreensão de razões e reconhecimento da influência de aspectos subjetivos.

Quantitativos

OBJETIVO  ∙  HARD  ∙  TESTA TEORIAS  ∙  BUSCA POR RELAÇÕES E CAUSAS

Descreve padrões de conduta, utilização de marcas e atitudes frente a produtos e serviços, visando adequação de ações de marketing ao público-alvo.
Identifica e quantifica, de forma comparativa ou não, percepções sobre marcas e empresas, buscando identificar potenciais áreas de oportunidade de melhoria ou necessidade de medidas corretivas. NPS – Net Promoter Score Métrica criada para medir a satisfação e a lealdade dos clientes das empresas, independente da área de atuação. Brand Mapping Também chamado de Mapa de Percepções, é uma técnica que busca demonstrar visualmente as percepções dos clientes ou potenciais clientes em relação a um produto, linha de produto, marca ou empresa, comparativamente a seus concorrentes. Modelos customizados
Busca identificar fatores que podem estar causando desempenho de marcas e empresas aquém do esperado.
Identifica, quantifica e descreve a existência de subgrupos com base em suas atitudes e crenças, permitindo planejamento mais apurado quando comparado ao uso isolado de segmentos naturais.
Aplicação de modelos validados de coleta e análise de dados que esclarecem sobre a influência e impacto do fator preço. Pode envolver o uso de uma ou mais das seguintes técnicas: Conjoint Analysis Técnica que avalia o preço como fator que interage com outros atributos e características do produto ou serviço em análise. Price Sensitive Meter (van Westendorp) Modelo desenvolvido na década de 1970, que fornece a percepção do consumidor / prescritor quanto ao valor percebido em categorias de produtos e serviços. Gabor Granger Desenvolvido na década de 1960, permite identificar o nível de disposição à compra / prescrição de um produto, segundo diferentes faixas de preço.
Técnica que se utiliza da “observação com registro” para estabelecer padrões precisos quanto à compra, prescrição ou uso de produtos e serviços.

Problemas que resolvemos

1-1 Pesquisa de mercado

Entender a percepção e conhecimento de médicos e profissionais da saúde sobre moléculas, medicamentos e outros produtos para saúde;

2-1 Pesquisa de mercado

Avaliar a imagem de marcas, força de vendas e laboratórios;

3-1 Pesquisa de mercado

Entender o desempenho de materiais promocionais e ações de marketing;

4-1 Pesquisa de mercado

Compreender a conduta de tratamento de doenças, patientflow e necessidades não atendidas de médicos e pacientes;

5-1 Pesquisa de mercado

Acessar o posicionamento de marcas;

6-1 Pesquisa de mercado

Testar embalagens, formatos de eventos, materiais promocionais e campanhas.

Contato

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